Iça o Dois!                     
 Número 46                                           JAN/2013
EDITORIAL

"EM QUALQUER PROJETO, NÃO CONTRATAR PARA A LOGÍSTICA É O CAMINHO CERTO PARA VIVENCIAR GRAVES PROBLEMAS NA OBTENÇÃO E NA OPERAÇÃO DE ATIVOS DE DEFESA"

Continuamos na firme convicção de que se não forem tomadas as medidas certas para o que cunhamos de "CONTRTAR PARA A LOGÍSTICA", o PROGRAMA DE OBTENÇÃO DE SUBMARINOS para a MB resultará em muitos problemas de Manutenção, principalmente, no futuro. Claro, no que diz respeito ao PROGRAMA DE OBTENÇÃO DE SUBMARINO NUCLEAR, tema da palestra do COORDENAR no dia 24 de novembro p. p., os problemas serão de muito maior gravidade.

Um ponto importante a considerar é que qualquer medida de aprimoramento dos processos referentes à obtenção que forem tomada no âmbito do Programa mencionado, tem que ser estendida a toda a marinha, e não ficar restrita somente aeste episódio. Esta preocupação se manifesta desde o momento em que ouvivos de um particiapante do Programa, de quem não guardei o nome, de que ali estavam para cumprir uma missão, e não para "consertar" a Marinha.

Outra preocupação diz respeito ao descaso de certas autoridades quando se lhes indica, a título de cooperação, qualquer oportunidade de aprimoramento - não reagem, ou não aceitam.

Esperamos que tal não aconteça.

 

"Deixai todas esperanças, ó vós que entrais!"

Dante Alighieri, A Divina Comédia

 



SUMÁRIO

CARTA DE Iuri Kapetievski Silva

QUEM PAREUS MATIU QUE O EMBALE!


"SOMOS MARINHEIROS ATÉ DEBAIXO D' ÁGUA"