Iça o Dois!                     
 Número 39                                             ABR/2011
EDITORIAL

Numa nova etapa de disseminar idéias, conhecimentos, enfim, tudo aquilo que possa ser útil ao conhecimento daqueles que já lidam e irão lidar ainda mais com complexos sistemas de defesa, pensamos em testar algumas medidas que poderão ser de utilidade para tal objetivo:

A primeira é passar a editar na Wikipedia lusófona artigos de interesse para as atividades de preparo do Poder das Forças armadas brasileiras, tarefa evidentemente nada fácil em face das muitas regras que regem tal comunidade,  visando sempre a qualidade e a maior credibilidade nos artigos lá depositados. É è uma tarefa que requer muita pesquisa e elaborada redação, a fim de que os artigos que se pretende depositar sejam aceitos.

O artigo ora publicado - Ciclo de vida dos sistemas, é uma das metas para publicação na Wikipedia, razão pela qual foi por nós aqui inserido, fazendo parte de um Caderno de estudos, criado como se fosse um bloco de notas onde serão depositadas todas as anotações de interesse, inclusive aquelas com que nossos leitores quiserem colaborar.

O primeiro wiki escrito trata do Apoio Logístico Integrado e, sendo publicado, está submetido ao domínio publico, segundo as regras da comunidade wikipediana. Desse modo, o artigo poderá sempre ser aprimorado pelos estudiosos do assunto.

Dialética é o título de artigo publicado na Revista do Clube Naval, tendo sido autorizada sua reprodução neste jornal eletrônico. Achamos pertinente fazê-lo, pois se trata de um diálogo entre Alcebíades e Sócrates, que, na opinião do Iça o Dois!, tem muito a ver com o ponto de vista que é necessário mudar o patamar cultural dos integrantes das Forças armadas brasileiras no sentido de perseguir um referencial de conhecimentos que, a todos, sirva de ponto comum de partida na busca de soluções de aprimoramento da administração dos assuntos militares. O foco é, muitas vezes, queremos as mesmas coisas, mas não falamos a mesma linguagem.

 

 



SUMÁRIO

Dialética

Ciclo de vida dos sistemas

 

 


"SOMOS MARINHEIROS ATÉ DEBAIXO D' ÁGUA"